Manifestar a Presença é um exercício diário




Muita gente inspirada adora dizer que somos Deus Manifesto. Mas, apenas exteriorizar essa expressão não torna ela mais verdadeira em nossas vidas. Se assim o fosse, a minha vida deveria ser perfeita, harmoniosa, à imagem e semelhança de Deus e nada menos do que isso,  porque Deus não pode fazer diferente. Certo?

Agora, a grande verdade é que a vida não nos parece ser assim. Por quê?
Olhamos a nossa volta e não vemos essa perfeição, essa harmonia. Tanto sofrimento, tanta doença, pobreza, ignorância...

Então, há algo errado e o erro não pode estar no Princípio, aquele que diz que Tudo é Deus, já que essa afirmação nem depende mais de fé, uma ver que a ciência afirma de que tudo o que há, toda matéria e tudo que a permeia, se resume em energia e, até para os mais céticos, Deus pode bem se parecer com isso; uma poderosa energia criadora.

Pense no universo. Sim, nele todo, se for capaz... O cosmo, as estrelas, os planetas... Pense na terra, pequenina frente ao tamanho do Universo, mas gigante vista daqui do nosso ponto de vista. Pense nas selvas, no oceano, nas imensas cordilheiras. O que você vê? O mundo em total harmonia  Claro que não necessariamente pacifico, afinal a natureza pode ser uma linda paisagem, mas é também brutal e perigosa para as pequenas vidas que nela habitam. Mas, ainda assim ela segue seu rumo com sua própria harmonia e uma beleza inquestionável! Quem não viu imagens de documentários científicos capazes de tirar o fôlego? Do macrocosmo ao microcosmo, uma perfeição tão alinhada que, nem em nossos melhores sonhos, seríamos capazes de reproduzir.

ESSE É DEUS!
E, assim seríamos nós se permitíssemos que Ele fluísse através de nós.

Conhecer a realidade de Deus e compará-la com o que nós fomos capazes de criar para o nosso mundinho demonstram uma verdade que precisamos reconhecer. Esse mundo errático em que vivemos, esse mundo humano, não é o mundo de Deus. É apenas uma versão muito limitada da nossa capacidade de criar a partir da substância de Deus. Deus, ainda assim, é tudo o que você vê, mas uma visão equivocada, distorcida, moldada aos padrões humanos, moldada a partir da nossa crença de sermos separados de Deus e não há nada que Deus possa fazer sobre isso, até que a gente desperte.

Na separação repousa a crença da dualidade, do bem e do mal. Desde que comemos a tal fruta que nos despertou a percepção do bem e do mal, vivemos separados de Deus, destituídos do paraíso e obrigados a criar a nossa realidade a partir do suor do nosso rosto.

Você pode ficar um pouco confuso nesse momento e se perguntar: - Há duas realidades? Sim e não. Percebemos duas, mas só há uma, que é Deus. Vamos ser objetivos... Há muitas coisas inexplicáveis nesse mundo. Mundos paralelos, casos espirituais, pessoas sensitivas e mistérios não revelados... Bom, certamente há muita coisa nessa nossa vida que não podemos explicar. Por isso, como pequenos aprendizes que somos, nem vale a pena tentar entender ainda o que é real e o que não é. Só há algo que podemos identificar de fato: há Deus e há todo o resto que pensamos ser separado de Deus. E é aí que repousa o ERRO.

Isso me lembra uma história, nela, o discípulo, pergunta ao seu mestre sobre onde encontrar o Divino e ele responde: - Abra seus olhos e veja!

Nesse reconhecimento está a total transformação do seu mundo.

Há muito o que aprender ainda, mas Deus está presente da menor partícula à cada célula do seu corpo. Está mais presente do que sua consciência é capaz de perceber. O Despertar não é viver uma vida reclusa e religiosa, é viver em sintonia com essa Presença. Conseguir aos poucos testemunhar como essa Presença se antecipa às suas necessidades e como ela faz conexões incríveis com todas as outras formas de Presença no mundo, tornando seu caminho mais fácil. Não é que Deus esteja aqui para lhe servir. Você é que está aqui para ser uma experiência única para o Todo, nesse obra imensa e eterna que é a Sua criação. Permitir essa sintonia com ele é criar em harmonia. Há um Reino de Deus que nem podemos imaginar como seria se todos estivéssemos em harmonia  com Ele. Mas, cada um que começa essa trajetória contribui para manifestar esse Reino no mundo. 

Patricia kenney

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário: